Em 2017, foi convidada para ministrar sua primeira oficina em Curitiba encontrando um novo propósito de atuação: ensinar. Foi neste momento que conheceu o crochê tunisiano, ainda pouco difundido no país. Por isso, percorreu cidades como Brasília e São Paulo ministrando oficinas e workshops num intercâmbio com outras artesãs brasileiras.
Seu primeiro curso online “Ensinando Crochê Tunisiano” foi lançado em 2019 num formato de workshop. Na sequência veio o curso completo “Crochê Tunisiano” incluindo fundamentos básicos e projetos exclusivos decorativos e de vestuário consolidando a marca como referência no ensino dessa técnica.
“A cada vídeo assistido, uma emoção e orgulho por uma pessoa tão jovem e preocupada em dar o melhor, e proporcionar ao outro uma experiência excepcional” comenta a aluna Ana Paulla Pauli.
Atualmente, a Amora Amorinha conta com mais de 9 mil alunos. A cada ano, a artesã enriquece seus cursos com novas receitas. Na temporada de verão traz peças leves como kimonos e mini bolsas, no inverno vem com cardigãs, mantas e acessórios como luvas e golas.
Andressa Lopes
Psicóloga, artesã e professora sempre gostou de moda e design. Encontrou no crochê uma ferramenta terapêutica valiosa para apreciar o presente e expressar sua criatividade. Suas principais inspirações estão no cotidiano: na paleta do dia a dia, nos filmes que assiste, nos livros, na gastronomia e nos lugares que visita. Seu trabalho combina técnica e sensibilidade, transformando cada peça e aula em uma experiência única.
O objetivo do curso é mostrar que qualquer pessoa pode aprender a fazer crochê (do zero), mesmo sem nunca ter pego em uma agulha. O conteúdo traz fundamentos básicos, tipos de materiais e como escolhê-los, três pontos básicos e um passo a passo completo para criar uma almofada.
Inscrições: Até 28 de setembro
Investimento: Gratuito