Waldonys celebra aniversário com gravação emocionante de projeto audiovisual em Fortaleza

A apresentação especial, que aconteceu na última sexta-feira, 19 de setembro, no palco do Teatro RioMar Fortaleza, celebrou também o aniversário de 53 anos do artista, completado no dia 14.

O show apresentou um formato mais intimista, revelando a faceta de “proseador apaixonado” do multiartista, que também é conhecido por suas paixões como piloto acrobático e paraquedista. Em uma atmosfera acolhedora, Waldonys conduziu o público por uma jornada de causos, poesias e canções, com novos arranjos e releituras de clássicos.

A noite foi marcada por participações especiais que abrilhantaram a gravação. Subiram ao palco grandes nomes da música nordestina, como Santanna, o Cantador, e o poeta Dorgival Dantas, referência no forró romântico. O momento mais emocionante, no entanto, foi a participação do trio “Pai e Filho”, formado por Waldonys, seu filho Luciano Moreno, e seu pai e grande inspiração, o sanfoneiro Eurides Menezes.

“Um dos grandes momentos do show foi a participação do meu pai. Esse ano tem um fator diferente e temos que aproveitar”, comentou Waldonys, mencionando a fase de tratamento de saúde que seu pai enfrenta. “Resolvi que vou fazer e ele vai participar, para eternizar em nossas memórias. Não podemos perder as oportunidades”, revelou o artista sobre a importância do registro.

Acompanhado por uma banda em formação reduzida, Waldonys mesclou sua trajetória artística com histórias divertidas de Luiz Gonzaga e interpretações de clássicos. O repertório incluiu sucessos como “Fruta Madura”, “Até Mais Ver”, “Jardim dos Animais” e a icônica “O Sonho de Ícaro”. Além disso, o artista surpreendeu o público ao citar poemas como “Fanatismo”, de Florbela Espanca, musicado por Fagner, e “Vaca Estrela e Boi Fubá”, de Patativa do Assaré.

O projeto audiovisual “Waldonys: o cantador de histórias” tem previsão de lançamento para ainda este ano.



Matéria publicada no site da GLP4