O mundo empresarial brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (6), aos 60 anos, a empresária Odete Roitman, presidente e acionista majoritária do grupo TCA (Tricanal de Aviação), uma das maiores companhias do setor na América Latina.
?A executiva foi encontrada por uma funcionária no final da tarde em seu apartamento na Avenida Atlântica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
?A Polícia Civil iniciou uma investigação e a principal linha apurada é de morte violenta. Em nota, a assessoria da corporação informou que “um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato” e que detalhes são mantidos em sigilo. Pessoas próximas à empresária devem ser intimadas a depor.
?Trajetória de Poder
?Odete Roitman assumiu o comando da TCA na década de 80, transformando uma empresa familiar em um conglomerado de alcance internacional. Conhecida por seu estilo de gestão agressivo e por uma visão estratégica apurada, ela foi responsável por modernizar a aviação comercial no país. Sua trajetória, no entanto, foi marcada por duras disputas de mercado e por uma longa lista de desafetos nos meios empresarial e político.
?A morte da empresária gera um vácuo de poder no comando da TCA e traz incerteza ao mercado. O conselho de administração da companhia deve se reunir em caráter de urgência para definir o plano de sucessão.