#SalveRosa, com Klara Castanho e Karine Teles, é destaque no Festival do Rio

O filme #SalveRosa, idealizado e produzido por Mara Lobão e dirigido por Susanna Lira, foi aclamado em suas exibições no Festival do Rio, a principal vitrine do audiovisual brasileiro. A edição deste ano da Première Brasil contou com 125 títulos, marcando o maior número de produções de sua história.

O longa-metragem tem estreia nacional agendada para o próximo dia 23.


A Trama

A história acompanha Rosa (Klara Castanho), uma adolescente de 13 anos que desfruta do auge da popularidade na internet. Sua mãe, Dora (Karine Teles), é super protetora e dedica-se intensamente à gestão da carreira da filha.

O filme explora o contraste entre a imagem de perfeição nas redes sociais e a realidade opressiva dos bastidores, gerando um drama intenso sobre a exposição precoce na internet e as relações tóxicas que podem surgir nesse ambiente.


Comentários do Elenco e Produção

“É um assunto muito atual, muito potente e que vai fazer o público sair do cinema muito tocado,” afirma a atriz Klara Castanho.

“É um filme nacional de suspense, que é uma coisa rara de se ver. Convido todo mundo a ir para os cinemas assistir,” comenta Karine Teles.


Ficha Técnica e Produção

Além das duas protagonistas, o roteiro de Ângela Hirata Fabri conta com a participação dos atores Ricardo Teodoro, Indira Nascimento e Alana Cabral.

As filmagens ocorreram no Rio de Janeiro. A produção é da Panorâmica, em coprodução com a Elo Studios e a Paramount Pictures.



Matéria publicada no site da GLP4