Subway® apostou em um dos maiores sucessos da atualidade para se conectar ainda mais à cultura pop nacional. Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a Globo, o break comercial foi veiculado durante “Vale Tudo”, em momentos de reviravolta e decisivos da trama.
Uma das cenas mais famosas da teledramaturgia brasileira foi ao ar no capítulo do dia 6, mas teve seu desdobramento no dia seguinte, ontem (7), quando a rede lançou um filme estrelado pela atriz Débora Bloch. A peça se conectou com o público pelo tom bem-humorado da marca.
“A força dessa ideia está justamente na conexão entre um momento icônico da nossa cultura e o DNA bem-humorado da marca. A ação mostra como é possível transformar um acontecimento clássico da TV brasileira em uma conversa relevante e divertida, mantendo Subway® presente no imaginário do público”, explica Rodrigo Munaretto, diretor de marketing e vendas de Subway®.
No filme, Débora aparece saboreando tranquilamente uma das marcas registradas de Subway® – o sanduíche de 30 centímetros, enquanto o lettering dispara: “Com um Sub de 30, quem morre é a sua fome”. A comunicação faz parte da campanha “Chega de mesma coisa. Vai de Subway®” e garantiu uma oportunidade de associação criativa entre a teledramaturgia e a autenticidade de Subway.
“”Quem matou Odete Roitman?” é uma das perguntas mais clássicas da cultura popular brasileira, mas nesse remake a resposta é outra, diferente da original. Então, na dúvida, nada mais justo que falarmos de quem matou a fome dela”, acrescenta Fernando Duarte, vice-presidente de criação da AlmapBBDO.