Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Nova Ipixuna - PA

Turismo Tocantins

Governo do Tocantins realiza inventariação da oferta turística em Filadélfia

Equipe da Adetuc faz levantamento da oferta turística da cidade

14/10/2021 às 18h45
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento da oferta turística e outras informações, como infraestrutura, serviços básicos e turísticos nas cidades tocantinenses - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento da oferta turística e outras informações, como infraestrutura, serviços básicos e turísticos nas cidades tocantinenses - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Conhecida pelas belas praias e por abrigar um dos maiores patrimônios paleontológicos do norte do país, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas, no município de Filadélfia, recebe nesta semana a visita da equipe da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), durante mais uma etapa do projeto de inventariação turística dos municípios. Executado pelo Governo do Tocantins, a iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento da oferta turística e outras informações, como infraestrutura, serviços básicos e turísticos nas cidades tocantinenses.

Previsto para ser realizado nas setes regiões turísticas do Tocantins, o projeto, que já passou por cidades das regiões Encantos do Jalapão e Serras Gerais, consiste no levantamento, na identificação e no registro dos atrativos turísticos, dos serviços, dos equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável, com foco na formulação de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda.

Ao todo, quatro técnicos da Adetuc realizam as atividades de inventariação, que seguem até esta sexta-feira, 14. As informações coletadas durante o processo serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo (PIT), com a função de manter a interatividade com turistas de diversas localidades, além de ser uma importante ferramenta para a gestão e a promoção do turismo.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Filadélfia, Sávio Santos, com apoio do Governo do Tocantins o município tem despertado a sua vocação para o turismo. "Estamos trabalhando incansavelmente para trazer oportunidade de emprego e renda à população de Filadélfia. A inventariação da oferta turística elevará Filadélfia à categoria de cidade turística e posteriormente incluí-la no Mapa Nacional do Turismo”, destacou. O secretário reforçou que a inclusão de Filadélfia no Mapa do Turismo ajudará na arrecadação de fundos destinados ao turismo.

Frisando a determinação do governador Mauro Carlesse para que o turismo seja um dos propulsores na geração de emprego e renda em todo o Estado, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, salientou a importância da inventariação para o desenvolvimento do segmento. “Esse processo de coleta e detalhamento da oferta turística permite que os gestores e o Estado planejem suas ações com maior eficiência. O fortalecimento do turismo no Tocantins tem sido uma das prioridades da gestão e a implementação da inventariação em todos os municípios, o pontapé inicial dessa nova fase”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Nova Ipixuna - PA Atualizado às 03h54 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 32°C 21°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias