Garotas Kiridas: A trajetória de 8 anos, a relação de mãe e filha e os bastidores da sonhada festa de 15 anos de Manuella


Com mais de 600 mil seguidores no Instagram e ultrapassando a marca de 2 milhões no TikTok, Ethienne e Manuella, conhecidas carinhosamente como “As Kiridas”, se tornaram um verdadeiro fenômeno na internet. A sintonia e o humor na relação entre mãe e filha conquistaram uma legião de fãs, mas a história de sucesso não começou agora. Em um bate-papo descontraído elas revelaram os bastidores de uma jornada de oito anos, marcada por muita persistência, desafios e, claro, diversão.

A trajetória começou de forma despretensiosa, mas a paciência foi a chave. Ethienne conta que, embora sempre acreditasse no potencial, o reconhecimento demorou a chegar. “Tem mais de oito anos que a gente está na internet e eu estou vendo as coisas acontecerem mesmo de uns dois anos para cá, e para valer de uns seis meses para cá”, relembra.

Divulgação

O ponto de virada foi um vídeo que, até hoje, está na memória dos seguidores. “O primeiro vídeo que eu vi que poderia dar muito certo foi o da Manu, o “Sou Próprio Pão Challenge”, em 2019. Foi ali que eu vi que o caminho seria eu e ela. Muitas pessoas hoje olham para a Manu e falam: “Meu Deus, é a menininha do Eu Sou o Pão””.

Até o bordão “Kiridas” tem uma história. Ele foi adaptado para criar uma identidade única e forte. “Eu não queria colocar “queridas”, que iria soar como um deboche, uma ironia. Então, eu falei, vou colocar “querida com K”, fica uma coisa mais prática, mais imponente”, explica Ethienne.

Relação mãe e filha

Se no início Ethienne comandava toda a criação, hoje, com Manuella, o processo é uma parceria. Tudo passa pela aprovação da adolescente, garantindo que o conteúdo se conecte com o público da mesma faixa etária. “Eu preciso fazer conteúdos que a Manu assistiria. Se ela olha para a dança e fala “meu Deus, ridículo, muito brega”, eu sei que o meu público também vai achar”, conta a mãe.

Divulgação

Essa parceria transformou a relação delas em algo que os seguidores admiram: uma amizade genuína. “As pessoas já se identificam muito como um conteúdo de amigas. Eu preciso ter muito cuidado, porque não posso perder a autoridade que eu tenho como mãe, mas ao mesmo tempo quero manter ao máximo essa aproximação”, reflete.

Manu concorda e revela o que aprendeu com a experiência: “Aprendi a ter mais paciência e mais comunicação com as pessoas. Gosto muito de gravar com a minha mãe, é uma coisa que a gente faz junto e é muito legal”.

A Festa de 15 anos

Um dos assuntos mais comentados pelos fãs é a festa de 15 anos de Manuella, marcada para 19 de junho do próximo ano. O que começou quase como uma brincadeira, após uma estilista se oferecer para criar os vestidos, tomou uma proporção inesperada. “Eu postei uma foto muito aleatoriamente sobre a festa. Essa foto viralizou num nível que saiu totalmente do controle e as marcas começaram a mandar e-mails pedindo para participar”.

Foto: Arnando Gadelha

Com a repercussão, surgiu a ideia de levar 15 seguidoras para a comemoração, o que mobilizou ainda mais a internet. Manuella mal pode conter a ansiedade. “Minha expectativa está muito alta, acho que vai ser uma festa linda. Os detalhes que a gente sabe vão revelar a festa inteira, então não posso revelar”, diz, misteriosa.

Para Ethienne, ver a filha realizar esse sonho é a maior recompensa. “É uma emoção muito grande. Fico muito feliz em poder ver que o nosso trabalho na internet está proporcionando momentos pra ela que, se não fosse a internet, ela não teria. É mérito dela, do trabalho dela, da imagem que ela vem construindo”, celebra a mãe, orgulhosa.

E o futuro?

Quando questionadas sobre os próximos passos, a resposta é sincera: elas preferem viver o presente. “A gente entrega muito nas mãos de Deus. Eu estou vivendo o meu sonho agora, de ver a minha filha realizando os sonhos dela”, afirma Ethienne.

Manu, com a tranquilidade típica da idade, completa: “Eu não tenho nenhum plano. Tipo assim, eu quero ter um futuro, né? Mas não sei nem o que eu quero de faculdade”.

Por enquanto, o foco é continuar se divertindo, criando conteúdo e fortalecendo os laços que as tornaram um dos maiores sucessos da internet brasileira.



Matéria publicada no site da GLP4