Ste Durval brilha em dois projetos e consolida 2025 como seu ano mais intenso no audiovisual

Ste Durval vive uma fase marcante em sua carreira. Em menos de um mês, a atriz entrou em cartaz em duas produções que reforçam sua força no audiovisual brasileiro.

O primeiro projeto é a série “Quando Ela Desaparecer”, do Globoplay, baseada no best-seller de Victor Bonini e protagonizada por Clara Castanho, com direção de Fabrício Bittar e produção da Clube Filmes. No set, Ste contracena com Nanda Costa, atriz que a inspirou no início da carreira, quando ambas participaram da novela Salve Jorge.

“Fazer essa série com a Nanda foi muito simbólico para mim. Foi em Salve Jorge que descobri que queria ser atriz de TV e cinema. Até então, eu só fazia teatro”, relembra Ste.

Na trama, ela interpreta uma repórter que investiga o misterioso desaparecimento de Kika, figura central da história. “Li o livro para construir a personagem e usei minha experiência como apresentadora para dar mais verdade à atuação”, explica.

Além disso, a atriz gravou uma produção para a plataforma Reelshort, dirigida por Olavo Carvalheiro e produzida pela Barry Produções, que aposta em séries verticais, tendência em ascensão no streaming e já explorada também pela Globo.

Aos 29 anos, Ste avalia 2025 como um divisor de águas:

“Este ano está totalmente voltado ao audiovisual. Tenho treinado diariamente técnicas de atuação ultra-realista e já estou colhendo os frutos dessa dedicação.”

Formada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá, com passagens pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena e pela SP Escola de Teatro, Ste acumula 13 anos de carreira. No currículo, trabalhos em teatro, cinema e TV, entre eles: Uma Mulher Sem Filtro (Netflix, 2025), Volta por Cima (2025), Cara e Coragem (TV Globo, 2022), Revolta dos Malês (2018), Arena Brasileira de Spike Lee (2014), Não Pare na Pista (2015), Quebrando as Pernas (2015) e Red Brasil (2019).

“Já tive a honra de ser dirigida por Spike Lee, ao lado de Seu Jorge. Esse foi um marco na minha trajetória”, conta.

Apesar de já ter estrelado mais de mil campanhas publicitárias, Ste nunca abandonou sua meta principal: o audiovisual.

“Não foi sorte. Sempre fui atriz. Gosto de ser chamada de multiartista, mas a atuação é o que me move.”

Em 2025, ela também oficializou a mudança para o nome artístico Ste Durval.

“Sempre me chamaram assim nos sets e adorei adotar de vez. Estou vivendo meu sonho e sinto orgulho da minha resiliência”, conclui.



Matéria publicada no site da GLP4